Fiquei pensando qual lugar eu começaria a falar no blog…Então vou postar minha última viagem internacional: Nova Iorque. Sei que é meio clichê, pois quase todos os brasileiros que viajam para o exterior vão para os EUA. Mas não foi minha primeira opção, só a mais recente. Em outros posts, falarei especificamente dos locais, mas aqui eu quero falar um pouco como foi a preparação antes da viagem.

– VISTO: Minha viagem estava marcada para Abril, então comecei a fazer a papelada do visto em Janeiro. Minha amiga preencheu para mim, pois ela já tinha feito inúmeras vezes. O site não é o mais fácil para quem está preenchendo pela primeira vez. Para maiores informações, acessem este link: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/niv. Depois eu tive que ir duas vezes no local marcado. A primeira para entregar os documentos e a segunda para fazer a entrevista. No meu caso foi bem tranquilo, mas SEMPRE levem todos os documentos para a entrevista, como: carteira de trabalho, holerite, comprovante de residência, comprovante de bens, os formulários, etc. Vi algumas pessoas serem questionadas porque não levaram documentação.

– MALA: Não sabia muito bem como arrumar a mala, pois eu iria na primavera de lá e algumas pessoas me falavam que estaria muito frio e outras falavam que o clima ficaria normal. Então acabei levando um pouco de tudo (casaco, cachecol, luva, segunda pele, etc), o que foi bom, porque acabei pegando um FRIOOOO!!!  A parte boa de viajar para os EUA, é que se você esquecer de levar algo na mala, não tem problema…Você compra lá mais barato! Tem uma farmácia a cada esquina e elas parecem mais um supermercado!

– MAPA: Programei os locais que iria visitar no mapa online, pois quando chegasse lá compraria um plano de internet para o celular. O mapa dos locais está disponível abaixo (é só clicar na imagem!), com pontos turísticos, teatros na Broadway, restaurantes, lojas e farmácias:

mapa

– NY PASS: Acabei comprando o “The New York Pass” pela internet. Imprimi o comprovante para pegar o cartão e o guia lá (assim eu não pagava o frete – mas só valeu a pena por que meu hotel ficava na frente!). Juntamente, no plano, comprei o ônibus turístico (mas já adianto…não valeu a pena!).

– HOTEL: A escolha do hotel também foi difícil…Em Nova Iorque, se você quiser um hotel razoável com boa localização, vai pagar caro! Então fiquei monitorando os preços e a localização e acabei escolhendo o Westin (mais pra frente falarei dele…Mas adiantando novamente, valeu a pena! Editado: Acabei de fazer um post sobre o hotel… Clique Aqui). Fiz a reserva no site, pois tinha algumas vantagens ao se tornar membro, como o wi-fi grátis.

– METRO: Peguei vários mapas para compreender o metro antes de ir…Mas para entender mesmo, é preciso estar lá. Tem a linha expressa e a normal, o que dificulta o entendimento de qual estação parar. Vou fazer um post específico dele também!! 🙂

– COMPRAS:  Nova Iorque é uma cidade voltada ao consumo, então é preciso ter cuidado. Levei uma lista com os produtos que eu queria para não ter perigo de me arrepender e comprar um monte de inutilidades.

– PASSAGEM: a passagem eu comprei com antecedência pelo site. Fiquei verificando o valor (pois é muito flutuante) e consegui um preço razoável. Fui de American Airlines (voô direto: São Paulo/NY), foi a primeira vez que utilizei essa companhia, mas não gostei muito. Os assentos eram apertados (mais apertado que o normal) e a equipe não era muito simpática (um sorriso “cai bem”! ). Mas tem seu lado positivo: não perderam minha mala e o voo saiu sem atrasos.

– CÂMBIO: Como o dólar estava alto e flutuante, o cartão de crédito era um risco. Então acabei levando cédulas…Mas tome cuidado, pois é mais fácil de perder. Muitos me criticam por eu usar moedeira (aquele saquinho que fica na barriga, embaixo da blusa), mas eu acho ótimo!! Não é muito confortável na hora de pegar o dinheiro, mas me sinto segura e não preciso ficar me preocupando com a carteira. Utilizo em todas as viagens e acho que valhe a pena!!! 🙂

Bom, por agora é só…Até o próximo post 🙂 🙂